Segundo informações divulgadas pelo jornalista Ricardo Feltrin, colunista da Folha, a Band decidiu renovar o contrato do Missionário R.R. Soares para 2012. Havia especulações de que a emissora não faria a renovação do contrato pois estaria interessada em utilizar o horário, considerado nobre, para veicular programas de produção própria.
Feltrin também comenta que R.R. Soares pagará R$ 5 milhões mensais pelo horário, valor superior ao pago pelo Apóstolo Valdemiro Santiago para exibir os programas da Igreja Mundial nas madrugadas, horário que antes era ocupado pelo Pastor Silas Malafaia.
Há especulações de que a Band aumentou o valor do horário propositalmente, para compensar a queda de audiência dos programas que são veiculados após o horário alugado pelo Missionário. No contrato anterior, R.R. Soares pagava R$ 2 milhões para divulgar os cultos da Igreja da Graça.
A próxima negociação de R.R. Soares com a Band deverá ocorrer somente no sefundo semestre do ano que vem. Até lá, as especulações de que outros pastores ocupem o horário deverão continuar.
Fonte: Gospel+