Um acidente terrível tirou a vida dos dois filhos dos pastores George Alves e Juliana Salles no último sábado, 21 de abril, em Linhares (ES). Um incêndio consumiu a casa onde a família vivia e matou as duas crianças enquanto dormiam.
George Alves e Juliana Salles lideram a Igreja Batista Vida e Paz, e mesmo diante da dor da perda, deram uma demonstração de força e convicção de fé. O casal, em luto pela perda dos filhos, recebeu o carinho dos fiéis da igreja num culto realizado no mesmo dia da morte das crianças.
Joaquim e Kauã, de três e seis anos respectivamente, dormiam em seu quarto no momento que o incêndio se alastrou pela casa. O pastor George estava dormindo em outro quarto e tentou resgatar as crianças, mas o fogo o impediu e ele ficou com pés queimados. No vídeo publicado no Facebook, ele aparece com faixas nos pés por conta das queimaduras.
“Deus vai restaurar os nossos corações. Deus vai restaurar os nossos corações”, disse o pastor no culto feito na noite de sábado, onde o casal recebeu o carinho dos fiéis. Há aproximadamente um ano e meio, George e Juliana já haviam perdido uma filha em decorrência de uma doença. O filho caçula do casal não estava em casa e escapou da fatalidade.
Segundo informações do portal Gazeta Online, os pastores receberam abraços dos fiéis, que se reuniram em volta deles e oraram pelo consolo de Deus. “A gente está pedindo que o Espírito Santo possa estar nos sustentando. Nós estamos muito abalados”, afirmou o pastor Eufrásio Marques, amigo de George.
No domingo, o pastor publicou uma mensagem de agradecimento pelas manifestações de carinho: “Quero agradecer a todos a solidariedade e as orações. Quero dizer que só há um caminho, e esse caminho não acaba na cruz, mas na ressurreição. Gere expectativa. Logo mais nosso culto sobrenatural #EU DISSE SIM VOU ATE O FIM# *estarei ministrando, espero vocês”, escreveu no Facebook.
Após o culto, membros da igreja usaram as redes sociais para testemunhar o exemplo de fé diante da tragédia. “Obrigada por serem modelos de cristãos e uma inspiração!”, escreveu um internauta, enquanto outro comentou: “Um exemplo de fé. Eu amo vocês”.
“Maior demostração de fé que já vi em toda minha vida. Perderam 2 filhos ontem em um incêndio e há um ano perderam uma filha… hoje está pregando o evangelho”, escreveu um dos fiéis da igreja liderada pelo casal.
Os corpos dos dois meninos mortos no incêndio foram submetidos a um exame de DNA na última segunda-feira, 23 de abril, para identificação. Após o resultado o sepultamento será liberado. O menino mais velho, Joaquim, era filho da pastora Juliana em um relacionamento anterior ao casamento com o pastor George.