O pastor Arival Dias Casimiro anunciou durante um culto na Igreja Presbiteriana de Pinheiros que foi diagnosticado com um câncer de tireoide, e que precisará das orações dos irmãos em Cristo para enfrentar a cirurgia e eventual tratamento quimioterápico.
Arival é pastor na Igreja Presbiteriana de Pinheiros há quase 30 anos e falou sobre o diagnóstico com muita naturalidade, como lhe é característico: “Ore por mim também. Hoje à tarde fiquei sabendo que estou com câncer de tireóide. Saiu o negócio lá, falei ‘é para morrer o negócio?’. A doutora falou ‘não’ e mandou um áudio […] ‘não, o isso aí o senhor tem que fazer a cirurgia, se não migrou, tudo bem; se migrar a gente faz o tratamento’”.
Bem-humorado, o pastor pontuou que, em termos humanos, considera ter alcançado um tripé de marcos pessoais que indicam que sua vida foi bem vivida: “Se vivemos para o Senhor, vivemos. Se morremos, no Senhor morremos. Então, eu já fiz um filho, já plantei uma árvore e já escrevi um livro. Então estou pronto para ir”.
“Se eu for, o príncipe [apelido do pastor Hernandes Dias Lopes] toca o negócio aqui e vai construir o templo”, afirmou em referência às obras de expansão do templo da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, que está dividido em fases e com a primeira parte da obra em plena execução.
“Estamos nas mãos de Deus. Então, ore por mim, ore pela minha família. Estou fechando a agenda até dezembro. Amanhã vou ver se já faço a consulta, marco a cirurgia e vamos pra cima, enfrentar tudo que tiver que enfrentar. Nós temos que ter café no bule para enfrentar tudo em nome de Jesus”, finalizou Arival Dias Casimiro.
Ver essa foto no Instagram