Em entrevista ao programa “The Allen Jackson Podcast” na semana anterior, o ex-secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos, Dr. Ben Carson, reconhecido mundialmente por sua atuação, também, como médico cirurgião, afirmou que “forças sobrenaturais” estariam influenciando os conflitos políticos e culturais no país.
Carson, renomado neurocirurgião aposentado e autor do livro “The Perilous Fight: Overcoming Our Culture’s War on the American Family” (2024), declarou:
“Acredito que há forças em ação, forças do bem e forças do mal”, disse Carson, ao citar como exemplo prático o seguinte:
“Temos coisas completamente ilógicas ocorrendo, como algumas forças tentando doutrinar nossas crianças e eliminar seu patriotismo; confundir menores impressionáveis sobre gênero, sobre se há diferença entre homens e mulheres, ou permitir que homens participem de esportes femininos e frequentem seus vestiários.”
O ex-membro do governo Trump (2017–2021) vinculou tais fenômenos a um enfraquecimento das estruturas sociais:
“Isso se soma à guerra cultural contra a família nuclear tradicional, ridicularizada, e à desvalorização do matrimônio. As pessoas não se casam, casam-se tarde, não têm filhos — todos alicerces de uma sociedade forte. Vemos as consequências disso.”
Questionado pelo apresentador Allen Jackson — pastor sênior da World Outreach Church — sobre a reversibilidade dessas tendências, o médico expressou ceticismo, baseando-se em previsões bíblicas:
“A Bíblia diz que nos últimos tempos a humanidade se corromperá antes do retorno de Cristo. Mas isso não significa que não devamos lutar contra isso, ou fazer tudo para levar pessoas à luz e salvar o máximo possível.”
O médico referiu-se, por fim, à passagem de 2 Pedro 3 e à história de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego (Daniel 3), destacando:
“Eles disseram ao rei: ‘Nosso Deus pode nos salvar, mas mesmo que não o faça, não o serviremos.’ Isso mostra sua fé: mesmo não sendo salvos, confiavam no que era melhor. Precisaremos dessa fé, pois os últimos dias serão difíceis.”
Esta não é a primeira vez que Carson aborda o tema. Em 2024, em entrevista ao The Christian Post, já alertara:
“Nossa força está na família. Podemos ser destruídos internamente, e é isso que ocorre.” Com informações: The Christian Post.