O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi alvo de um pedido de prisão apresentado pelo ex-juiz Wilson Issao Koressawa no Superior Tribunal Militar (STM), instância máxima do judiciário responsável pelo julgamento de crimes militares.
Koressawa, que foi juiz do Tribunal de Justiça do Amapá (TJ-AP) e atualmente, é promotor de Justiça aposentado do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), argumenta que Moraes teria cometido crime no âmbito da participação das Forças Armadas no processo de fiscalização e auditoria das eleições 2022.
O relator que deverá analisar o pedido de prisão de Moraes é o ministro Artur Vidigal de Oliveira, e a notícia ganhou forte repercussão entre os apoiadores do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL).
Prisão de Moraes em sonho
Diante da notícia do pedido de prisão de Moraes, vale recordar um relato feito pelo pastor Edson Stürmer, ligado à Igreja Aviva (Panambi, RS), que afirmou ter visto a execução da detenção do ministro em um sonho.
“Sonhei que eu estava em um carro da polícia junto com um delegado! Chegamos até um local desconhecido, paramos o carro e eis que surge o ministro Alexandre de Moraes sendo conduzido algemado por outro policial entrando nesse carro, pois seria preso!”, descreveu o pastor.
Moraes tem sido alvo de críticas intensas devido às decisões que vêm tomando enquanto ministro do STF e presidente do TSE. Até um desembargador aposentado também vem defendendo abertamente a sua prisão.
“A solução será prender Alexandre de Moraes. E eu dou a base legal para isso: temos de fazer tudo de acordo com a Constituição e com as leis. O senhor ministro Alexandre de Moraes, há muito, não respeita a Constituição”, declarou recentemente Sebastião Coelho, em um discurso para manifestantes feito em Brasília.
Lideranças religiosas do mundo evangélico, como o pastor Silas Malafaia, também vêm reagindo ao ministro. O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo já declarou que Moraes “vai cair”.
“Eu queria avisar a todos esses: nenhum poder ditatorial venceu o povo na história da humanidade. Pode demorar um mês, dois, seis meses, um ou cinco anos, senhor Alexandre de Moraes: vai chegar sua vez e você vai cair”, afirmou Malafaia. Assista: