A exposição do adultério cometido pelo pastor Thiago Alicerce provocou debate nas redes sociais. O caso veio à tona após um homem, marido de uma mulher com quem mantinha um casamento de 15 anos, gravar um vídeo para denunciar o líder religioso.
Identificado apenas como Alex, o homem disse que sua esposa e Alicerce estariam mantendo um caso extraconjugal há pelo menos um ano.
“Descobri que minha esposa está me traindo. Um ano me traindo. Mas o que me chocou foi que ela está me traindo com um pastor”, diz Alex na gravação, amplamente compartilhada nas mídias sociais.
O marido traído também fez acusações de adultério contra Thiago Alicerce envolvendo outras mulheres. “Esse cara já teve um caso com outra mulher, muitos anos atrás. Ele tem histórico de seduzir mulheres mais novas na igreja”, disparou Alex.
“Hipocrisia”
Apesar de ter causado escândalo devido ao adultério, o pastor Thiago Alicerce foi defendido pelo influenciador Jeferson Brandão, advogado e graduando em Teologia. Para ele, não é mais o momento de fazer acusações e julgamentos sobre o religioso.
Isso, porque, para Brandão, o pastor Alicerce já veio a público para assumir o seu pecado, pedindo orações por ele, esposa e os demais envolvidos no caso. “Não podemos mais ser hipócritas”, disse o influenciador em um vídeo compartilhado nas redes sociais.
Brandão citou a passagem bíblica contida no livro de João, capítulo 8 e verso 7, onde está escrito: “E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.”
Para o influenciador, os cristãos têm o dever de acolher as pessoas que “caíram”, ajudando também com orações. “A queda é do homem, [mas] o levantar é de Deus”, lembrou Brandão.
Quem também comentou o adultério de Thiago Alicerce foi o pastor Elizeu Rodrigues. Por meio das redes sociais, o líder assembleiano deu a entender que o pecado só foi confessado devido à exposição.
“Adulterou, só confessou após a exposição, quando, em pecado, não procurou a ajuda de ninguém da igreja; agora afirma que a igreja só julga, e assim, mais uma vez, a culpa é da igreja”, comentou Elizeu. Assista abaixo:
Ver essa foto no Instagram