A TV Globo voltou à carga com os ataques às igrejas evangélicas através do programa de humor Zorra Total no último sábado, 16 de julho.
Em um dos esquetes, a personagem interpretada por Dani Calabresa faz piada com as denominações e também com as investigações da Operação Lava-Jato, referida como “operação lava-seco”.
O contexto das piadas era um grupo de executivos de uma empreiteira em reunião para decidir como se safar da investida da Polícia Federal após uma delação premiada.
A secretária do presidente da empresa diz que uma gestora de crise está no escritório, a convite dela, para ajudar a solucionar o problema.
Ao entrar na sala, Marlene (Dani Calabresa) diz que tem uma fórmula mágica para solucionar o caso: “Aqui, cada um vai pegando a sua bíblia e vai rezando. É o seguinte. Vocês não são mais a empreiteira Lobato e Fagundes Junior Engenharia e Construção. Agora, vocês são a Igreja do Sétimo Tijolo”, diz.
Quando a PF chega ao local para cumprir um mandado de prisão, ela diz que se trata de um engano, e convence os investigadores que eles estão possuídos. Quando a diligência vai embora sem prender ninguém, ela cobra o preço pelo serviço e se recusa a dar desconto: “Vocês não são mais empreiteira, vocês são igreja. Não tem crise, não paga imposto. Igreja é o que? Só lucro e alegria!”, ironiza.
O Zorra Total estreou esse novo formato em maio do ano passado, apostando em piadas mais críticas e incisivas, após anos de esquetes escrachadas.
Assista, no vídeo abaixo, a íntegra do esquete com críticas às igrejas:
Zorra total agora só serve pra satirizar religiões? Lamentável o que a falta de qualidade e conteúdo faz! #zorratotal #globo
— Lais Tomaz (@lais_tomaz) 17 de julho de 2016
Só hj o Zorra Total já fez piada com a bíblia, evangélicos, pastores, católicos e o papa // Antes a @RedeGlobo ao menos disfarçava!
— AudiênciasDaTV Bruno (@audienciasdatv) 17 de julho de 2016
Que idiota esse zorra meu Deus, não respeitem nem uma religião, ridículo isso!!!!!
— Milena Feltrin (@milenafeltrinf) 17 de julho de 2016