O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) utilizou suas redes sociais neste domingo (5) para pedir orações ao jornalista Rodrigo Constantino, que revelou estar enfrentando um câncer raro e agressivo localizado no pescoço.
O anúncio foi feito pelo próprio jornalista durante o programa 4 por 4, transmitido no mesmo dia, e que também conta com a participação de Luís Lacombe e Ana Paula Henkel.
“Peço a todos que incluam o jornalista Rodrigo Constantino em suas orações. Que Deus esteja presente em cada etapa de seu tratamento, trazendo força, fé e a cura completa”, declarou Flávio Bolsonaro em sua mensagem.
Durante o programa, Constantino explicou o diagnóstico recebido, ressaltando a gravidade da doença: “Infelizmente o resultado da biópsia não foi dos melhores. Eu tenho um câncer que é um linfoma, mas um tipo mais raro, mais agressivo e mais difícil de tratar”, afirmou.
O jornalista informou que o tratamento deverá incluir, inicialmente, pelo menos seis meses de quimioterapia e, em uma etapa posterior, um transplante de medula óssea.
Apesar da seriedade do caso, Constantino demonstrou confiança e otimismo, destacando sua disposição para enfrentar os desafios. “Estão apenas acrescentando obstáculos para a vitória final, porque eu vou encarar com cabeça erguida e vou vencer”, declarou.
Em declarações anteriores, feitas no início de dezembro, Constantino já havia expressado esperança e gratidão em relação ao tratamento. “Estou com as melhores equipes médicas num país que é conhecido pelo tratamento da doença. Vou sempre manter meu otimismo, minha fé em Deus, minha resiliência e gratidão. O que não mata, engorda e traz lições. Isso não vai me matar. Eu vou superar mais essa guerra”, disse na ocasião.
O caso tem gerado comoção e apoio, com diversas manifestações nas redes sociais em solidariedade ao jornalista.