A ex-modelo cristã Nicole Weider, que anos atrás abandonou seu contrato com a Victoria’s Secret após entregar sua vida a Jesus, anunciou que foi diagnosticada com um câncer e pediu orações.
Nicole Weider usou as redes sociais para pedir orações após ser informada pelos médicos que está com um câncer de mama em estágio 4, que é considerado avançado.
“Por favor, ore comigo por mim. Percebi que um grande caroço havia crescido sob meu seio esquerdo (ignorei-o por um tempo), mas hoje, quando senti que estava aumentado, sabia que precisava consultar um médico imediatamente”, escreveu ela em sua conta no Instagram.
“Achei que não seria nada, talvez apenas um cisto ou um pedaço de tecido adiposo sob minha axila. O médico sentiu, olhou e me disse que era sério o suficiente para fazer uma tomografia computadorizada e um radiologista determinar as imagens. Fiquei muito preocupada o tempo todo, mas continuei dizendo a mim mesma para confiar em Deus”, acrescentou a ex-modelo.
O radiologista descobriu que Nicole tem um câncer no seio esquerdo, que se espalhou para a região das axilas: “Ele me disse que foi bom eu ter decidido entrar, pois meu câncer de mama já havia se espalhado. E agora estou no estágio 2. Como esta é uma semana de feriado [de dia de Ação de Graças], muitos consultórios médicos estão fechados, então estou indo para um hospital maior hoje à noite, onde um oncologista dirá quais próximos passos tomar para evitar que o vírus se espalhe e seja removido”, detalhou.
Surpresa negativa
Posteriormente, a ex-modelo compartilhou um vídeo revelando novos detalhes do diagnóstico de seu estado de saúde, como a constatação de que o tumor está em estágio avançado, sendo detectado em mais de três pontos do corpo: “Infelizmente, ele disse que quando os mais jovens contraem, geralmente é mais agressivo, pois é menos comum. Continuo positiva e sempre confiando em Deus. Obrigada por suas orações, eu as sinto”.
No vídeo, Nicole Weider disse que os médicos encontraram “duas massas” no fígado e indicaram que a biópsia ajudaria a descobrir a velocidade com que o câncer estava se espalhando, e reiterou o pedido de orações.
Há cinco anos, em uma entrevista ao The Christian Post, a ex-modelo explicou por qual motivo havia desistido da carreira na moda: “Percebi que ser modelo não era realmente o que se pensava ser. Eu me senti degradada por nunca ter sido ‘perfeita’ o suficiente e ser julgada apenas pela minha aparência estava prejudicando minha autoestima. Percebi que queria mais para minha vida”, disse na ocasião.
“Eu redescobri a fé que tinha quando era criança, e isso mudou minha vida porque eu era apaixonada por usar meus dons para Deus, em vez de para a indústria da moda vazia”, resumiu, na época.
Ver essa foto no Instagram