Durante o Passion 2025, realizado em Atlanta, Sadie Robertson Huff, ex-integrante do programa Duck Dynasty e fundadora da organização Live Original e participante do filme Deus Não Está Morto 2, destacou os perigos da complacência espiritual.
Em sua mensagem, direcionada a milhares de jovens no State Farm Arena, Huff incentivou os presentes a refletirem sobre suas vidas e abraçarem o plano de Deus.
Aos 26 anos, a autora e palestrante utilizou a história bíblica de Jonas como exemplo de como o pecado pode dessensibilizar os crentes. Ela comparou a desobediência do profeta, que dormiu durante uma tempestade ameaçadora, à forma como muitos se acostumam com práticas que distanciam de Deus.
“Mesmo que o pecado pareça menos grave com o tempo, ele continua sendo pecado. O pecado não se torna menos pecaminoso só porque você se acostumou a ele,” afirmou Huff, dirigindo-se à plateia. “Você deve agradecer quando sente o balançar das ondas que o despertam. Isso é Deus falando, é o Espírito Santo trazendo convicção. Isso é um presente.”
Huff, que também ganhou fama por sua atuação em Deus Não Está Morto 2, instou os participantes a examinarem sua condição espiritual, desafiando-os a abandonar a desobediência e seguir o chamado divino. Citando Jonas, ela destacou que os erros de um indivíduo podem afetar outros:
“A desobediência de Jonas não era só sobre ele, era sobre Nínive. Quando você se esconde, como pode ajudar alguém ou cumprir o plano de Deus?”, disse ela, segundo o The Christian Post.
A oradora também enfatizou a necessidade de se mover pela fé. “O que significa dizer que acreditamos, se nossos corações não se quebram pelas mesmas coisas que quebram o coração de Deus? Se acreditamos, devemos agir conforme essa crença.”
Huff destacou a desobediência deliberada de Jonas, que fugiu de um chamado claro de Deus. “Jonas não estava perdido. Ele ouviu a voz de Deus, mas a ignorou intencionalmente. Muitos aqui podem estar na mesma situação: acreditam em Deus, mas não O seguem.”
Em um momento de reflexão, a atriz de Deus Não Está Morto 2 convidou aqueles que sentiam estar “escondidos” a se comprometerem publicamente com uma vida de obediência e propósito divino. Vários jovens se levantaram, simbolizando sua decisão de abandonar o medo e abraçar o plano de Deus.
Encerrando sua mensagem, Huff lembrou os presentes da graça divina representada pela morte e ressurreição de Jesus Cristo. “Você não precisa ser engolido por um peixe e passar três dias em seu ventre, porque Jesus já passou três dias no túmulo por você. Ele morreu em seu lugar e ressuscitou para que você tenha nova vida.”
A conferência, voltada para jovens de 18 a 25 anos, ocorreu em duas partes, de 2 a 4 e de 6 a 8 de janeiro, sob o tema “Para Sua Glória”. Entre os palestrantes estiveram Louie Giglio, Jackie Hill Perry e Jonathan Pokluda, com apresentações musicais de Brooke Ligertwood, Kari Jobe, Cody Carnes e Passion Music.