A novela Amor à Vida deverá apresentar em breve, uma cena de forte conotação religiosa e com referências diretas ao público evangélico.
O autor, Walcyr Carrasco, pediu à produção do folhetim que respeitasse as falas escritas para a cena de forma integral, e exigiu que não fossem feitas alterações ou piadas durante as gravações.
“Nesta cena eu não gostaria que fosse trocada nem uma palavra, não fosse criada nenhuma piada, nada. Estamos lidando com um tema sensível, que são os evangélicos. O texto foi pensado com todo o cuidado para evitar desgastes com a comunidade evangélica”, declarou Carrasco, segundo informações do portal Yahoo!
A cena em questão envolveria as recepcionistas Maristela (Vera Mancini) e Verônica (Miriam Lins), que iriam ao bar de Denizard (Fulvio Stefanini) junto com dois missionários, para falar sobre a inauguração de um novo templo nas proximidades do bar. Os personagens aproveitam, e depois de comentar sobre a igreja, oferecem uma Bíblia à família proprietária do bar, que na trama é situado na Mooca, tradicional bairro paulistano.
Segundo informações veiculadas pelos sites especializados, a direção da Globo teria desistido de transformar a personagem Valdirene em mocinha convertida ao Evangelho. O motivo, seriam os altos índices de audiência que as trapalhadas protagonizadas por Tatá Werneck proporcionam à emissora.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+